A primeira edição do VJ TORNA BRASIL 2010 rolou em São Paulo. Jodele Larcher, o curador e idealizador do VIDEO ATAQ, levou sua marca e esteve na banca formada por Laki Laszlo, Ilan e Boris Eldestein, criadores do software Modul8, VJ Zaz e VJ Spetto, vencedores do último VJ TORNA, e VJ Palumbo.
O primeiro VJ TORNA foi organizado em 2004 em Budapest, na Hungria. A competição foi criada por Laki Laszlo, um dos pioneiros em vjing no Leste Europeu. O torneio acontece de dois em dois anos e é composto por workshops e uma batalha de VJs, que ocorrem durante uma semana.
Nessa edição em São Paulo, os competidores participaram da categoria BATTLE CHAMPION - LIVE PERFORMANCE.
Eles recebem um conjunto de loops 30 minutos antes do início da competição e com esse material devem formar seus VJ SETs, e performar ao vivo usando esses loops para uma música escolhida aleatóriamente pelos organizadores. Os participantes devem estar organizados em duplas ou sozinhos e devem mostrar sua criatividade e nível técnico em uma batalha de 6 minutos de duração em frente do público e da Banca.
Quem levou o primeiro lugar foi o VJ Robson Victor, seguido pelo VJ Erms do coletivo Desconstrução e do VJ 1mpar, que garantiu o terceiro lugar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário